Respostas

2014-07-29T21:49:49-03:00
Pois nos estamos eu acho que no meio de uma placa tectonica por isso so sentimos tremores

16 4 16
as placas teutônicas não fazem fronteira em território brasileiro e o solo em nosso país é de formação geológica muito antiga. ambos os fatores diminuem a probabilidade da ocorrência de sismos, mas não impedem. tanto é assim que, ao contrário do que vc. afirma, o brasil é atingido por centenas de pequenos abalos, anualmente. mas são de pequena intensidade e, assim, não causam maiores danos materiais. mas, são comuns tremores de até 4 graus na escala ritcher (que vai até nove graus) em nosso país
A melhor resposta!
2014-07-29T21:55:31-03:00
Vou explicar. Terremotos de grande intensidade ocorrem em áreas onde há ligações (junções) de placas tectônicas. A exemplo do Japão, o Japão está situado, acredito, em meio a duas ou três placas tectônicas que estão em constante atrito. Esse atrito ocasiona os grande terremotos, coisa comum lá no Japão.
Vamos falar agora no Brasil, aqui, ainda bem, estamos situados não em meio a duas ou mais placas mas, sim, em cima de uma única placa tectônica, a Placa Sul-Americana, e muito longe de uma "divisória" de placas. Isso impossibilita a formação de catástrofes desse tipo, assim como a formação, por sua vez, de tsunamis.
17 4 17