Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T22:08:02-03:00
O período da história que aconteceu antes da invenção da escrita.
1 5 1
Denada
" pre " = antes ... consideramos um periodo que venha antes do conhecimento da escrita .
operíodo da história que aconteceu antes da invenção da escrita
E com esse nome dizemos que a história começa quando a escrita foi inventada ou seja PRÉ-HISTÓRIA que vem antes da história.
brigado gente
2014-07-29T23:05:08-03:00
O período que vai do aparecimento do homem ate o aparecimento da escrita chama-se PRÉ-HISTÓRIA. 

Durante todo esse período , o homem foi acumulando conhecimentos e aperfeiçoando seus instrumentos; aprendeu a produzir e a utilizar o fogo ; desenvolveu formas de expressão oral ; com a agricultura, ele tornou-se sedentário. 

Devida a ausência de documentação escrita sobre o período pré-histórico, seu conhecimento nos e dado pela a analise de seus vestígios deixados nas cavernas e nas regiões ocupadas pelo homem daquela época, instrumentos, armas, restos de alimentos, etc. Os historiadores não conseguem sequer determinar o local que serviu de berço para a espécie humana. 

Acredita-se, porém, a região do sul da Ásia ou a África central. 

A evolução cultural do homem não se processou ao mesmo tempo e no mesmo grau em toda a terra. 

Costuma-se dividir a pré-história nos seguintes períodos: PALEOLÍTICO e NEOLÍTICO.