Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T22:42:10-03:00
Quantas diagonais tem um polígono de:

TEMOS QUE USAR A FÓRMULA
d = diagonal
n = números de lados

       n(n-3)
d = ------------
          2

22 lados
n = lados = 22 

      22(22-3)
d = -------------
          2

       22(19)          418
d = ----------  =   ---------- = 209
            2                2

então 
Poligono de 22 lados =  docoságono
tem
209 diagonais

26 lados

n =  lados =26
       n(n-3)
d = ----------
          2

       26(26-3)
d = -----------
          2

        26(23)
d = -----------
             2
       598
d = -------- = 299 diagonais
        2 

o Pologono com 26 lados = ICOSIKAIHEXAGONO (icosikaihexagono)
tem 299 diagonais

32 lados
n = ladfos = 32

        n(n-3)
d = --------------
           2
       32 (32-3)
d = -----------------
               2

         32 (29)        928
d =  ----------- = ----------- = 464 diagonais
             2                 2

Poligono com 32 lados = triacontakaidigono
tem 464 diagonais

com conta..pfv :)
1 5 1
2014-07-29T22:45:29-03:00
FORMULA

N(N-3)/2

N =NUMERO DE LADOS