Respostas

2014-07-29T22:22:41-03:00
Aproximadamente 18 km por hora, transformei de metros para km. (: 
A melhor resposta!
2014-07-29T22:34:09-03:00
D = V.T

No geral usa-se metros/segundo ou Km/hora... mas pode misturar as coisas, só não é usual.
Vamos ficar com o padrão, vou fazer em m/s e em km/h:

=> METROS POR SEGUNDO
D= 74300
V=?
T=4horas => 4horas x 60minutos x 60segundos => 14400segundos (em 4 horas)

D=V.T
74300 metros = V. 14400 segundos
74300m / 14400s =V   (perceba que em m/s)
V=743/144 (m/s) = aproximadamente 5,16 m/s




=> KILOMETROS POR HORA

D = 74300 = 74,3Km
V=?
T=4horas

D=V.T
74,3Km = V. 4horas
V= 74,3Km / 4h
V= 743km / 40h (multipliquei em cima e em baixo por 10, para não ficar vírgula na fração)
^^^^esse acima é em fração^^^^

V= 18,575 Km/Hora
^^^^esse acima é em decimais ^^^^

V é aproximadamente 18,6 Km/h




1 5 1