3 impactos da globalização na sociedade e no mundo do trabalho?

2
O mundo começou a ficar globalizado no início dos anos 80, quando a tecnologia de informática se associava a tecnologia de telecomunicações e com a queda das barreiras comerciais. Existe uma interligação acelerada dos mercados internacionais, possibilitando movimentar grandes quantias de valores em segundos, é o que chamamos de Terceira Revolução Tecnológica, ou seja, processamento, difusão e transmissão de informações.

Respostas

2014-07-29T22:56:58-03:00
Pode-se dizer que hoje o trabalhador na sociedade vende sua própria força e alem disso se vermos bem muitos ganham abaixo do normal espero que isso ajude. 
A melhor resposta!
2014-07-29T23:05:47-03:00
A globalização pode ser entendida como uma nova fase ou nova dinâmica e estrutural da expansão do  capitalismo. Trata - se  de um fenômeno marcado por uma grande complexidade , fortes contradições, relacionado a lógica  de expansão do capital na direção de uma, cada vez mais intensa, mundialização da economia de mercado, das relações de produção, dos novos processos produtivos e tecnológicos e dos padrões de consumo capitalista, Esse fenômeno, fundamentalmente econômico, tem marcantes consequências no plano cultural, social e geopolítico.                                                                                                                          * Aspectos positivos : Maior expansão e circulação de bens e serviços, de mercadorias, de informações, de capitais produtivos e de tecnologias.                                                                                                                          * Maior integração de mercados, intensificando o processo de interdependência entre os países.                                                                                                                                  * Aspectos negativos: * Desvalorização e mesmo exclusão de atividades, de padrões culturais, de relações socioeconômicas (aumento das disparidades sociais s de desemprego estrutural) e de lugares que não se integram, não se subordinam e não apresentam condições de viabilidade para a dinâmica das relações de produção e de consumo de mercado ou capitalista.
2 4 2