Respostas

2013-08-05T14:21:59-03:00
Faça a distributiva:
(2x-3).(x+4)=(x+2).(5x-6)
2x²-4x-3x+4=5x²-6x+10x-12
2x²-5x²-3x+4x+6x-10x=-12-4
-3x²-3x=-16
-3x²-3x+16=0
e agora a formula de Bhaskara
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-05T17:53:53-03:00
Faça a distribuição dos polinômios:
(2x-3).(x+4)→2x²+8x-3x-12
e
(x+2).(5x-6)→5x²-6x+10x-12
continuando:
2x²+5x-12=5x²+4x-12   →   3x²+x=0, depois é só aplicar Bháskara.
a=3, b=1, c=0 ... e daí você irá achar as raízes x'= 1/3 e x''=0

2 5 2