Leia o poema e responda as questoes sequintes:

o pao de cada dia
que o pao encontre
na boca o abraço
e uma cançao
contruida no
trabalho nao
a fome fatizada
de um suor que corre
em vao.

que o pao do dia
nao chegue sabendo
o travo de luta e o
troféu de humilhacao
que seja a bencao
da flor.festivamente
colhida por quem
deu ajuda ao chao.

mais de que flor
seja fruto que maduro
se oferecer sempre
ao alcance da mao.
da minha e da tua mao. (thiago de mello)

1) informe o titulo do poema e quem escreveu.

2)ha rimas no poema? informe em quais palavras e em quais versos.

3) quantos versos e quantos estrofes ha no poema?





2

Respostas

2014-07-30T11:19:09-03:00
1) O pão de cada dia 
2)Sim o 1°, 2° 12°,13° e vai achando 

A melhor resposta!
2014-07-30T11:22:58-03:00
O pão de cada dia, Thiago Mello . Sim,humilhaçao e chao na segunda estrofe,no quinto e no oitavo verso.Há 3 estrofes e 22 versos.
3 4 3
obrigado muito obrigado
dinada......