Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T11:23:44-03:00
Caixa 1 = 420 selos
caixa 2 = o dobro da caixa1 = 420 x 2 = 840
total de selos = 420 + 840 = 1260 selos
deu 12 dezenas ( 12 x 10 = 120 ) = 1260 - 120 = 1140
restaram 1.140 selos , vou guardar em 3 albuns
1.140 ÷ 3 = 380 selos em cada album
se eu vou colar 19 selos por folha
380 ÷ 19 = 20
cada album tem 20 folhas
24 4 24
2014-07-30T14:02:18-03:00
1ºcaixa=420
2ºcaixa-2*420=840

840+420=1260⇒este é o total

deste 1260 seu irmão vai receber 12dezenas (12*10=120)

sabendo que seu irmão vai receber 120 das 1260 temos:

1260-120=1140⇒este é o total de selos que vc tem para repartir em 3 álbuns

1144/3=380 selos em cada álbum

380selos /19selos por paginas=20 paginas


4 3 4