Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T12:19:39-03:00
Para ser divisível por 6, esse número deve dividir por 2 e por 3 ao mesmo tempo.
Como termina em 2, é par, portanto já divide por 2.
Para este número ser divisível por 3 a soma dos algarismo deve ser um número que divide por 3. Desta forma 4+3+Y+7+2=16+Y para forma o próximo número maior que o 16 que divide por 3, o Y deve ser ''2'' originando o 18 como soma dos algarismos.

Resp:Y=2
2 5 2
2014-07-30T12:29:47-03:00
quanto deve ser y para que 43y72 seja divisível por 6


43y72 : 6
              
                 43y72     |___6___
               - 42             7212
                ----
                  1y            qual é o 1º número   JUNTANDO com o 1 da para dividir por                    12           6     (12 ) então  y = 2
                 - 12
                   -----
                     07 
                      -6    
                     ------    
                         12    
                       - 12
                          ----
                           0