Respostas

2014-07-30T12:39:48-03:00
Seja uma equação da reta escrita como:
y=ax+b
Substituindo os pontos (x,y)
2=-4a+b (i)
5=2a+b (ii) sistema de equações
Multiplica (ii) por 2
10=4a+2b
Soma as duas
12=3b
b=12/3 = 4
substituindo em (ii)
5=2a+4
a=1/2
Equação:
y=1/2x+4
---------
a) y=0
3x-1=0
x=1/3

b) y=0
-2x+1=0
x=1/2


1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-30T13:13:23-03:00
A equação tem que ser na forma : \boxed{\boxed{Y= ax+b}}

Primeiramente vamos achar o coeficiente angulas , que pode ser chamado de A ou M.

\boxed{\boxed{M= \frac{y-yo}{x-xo}}} \\  \\  \\ M=  \frac{5-2}{2-(-4)}  \\  \\ M=  \frac{3:3}{6:3}  \\  \\\boxed{\boxed{ M=  \frac{1}{2}}} \\  \\  \\  \\ \boxed{\boxed{y-yo= m(x-xo)}}

y- 2=  \frac{1}{2} .(x-(-4) \\  \\ y-2= \frac{1}{2}x+ \frac{4:2}{2: 2}   \\  \\ y-2=  \frac{1}{2 }x+ \frac{2}{1}   \\  \\ y=  \frac{1}{2}x+ \frac{2}{1}  +2 \\  \\ y=  \frac{1}{2}x+ \frac{4}{1}   \\  \\  \boxed{\boxed{y =  \frac{1}{2} x+4}}



Agora vamos fazer a 31 :

 y=  0\\  \\ 3x-1=0 \\ 3x= 0+1 \\ \boxed{\boxed{x=  \frac{1}{3}}}



y= 0 \\ -2x+1=0 \\ -2x= 0-1 \\ -2x= -1 \\ \boxed{\boxed{x=  \frac{-1}{-2}}}

2 3 2