Respostas

2014-07-30T16:11:29-03:00
Excesso de produção de hormônio pela glândula tireóide.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-30T16:12:27-03:00
Hipotireoidismo é a deficiência de hormônios produzidos pela glândula tireoide: a tri-iodotironina e a tiroxina. Essa condição provoca fadigasonolência, lentidão muscular, aumento do peso corporal, diminuição da frequência cardíaca e mixedema, o desenvolvimento de inflamações por todo o corpo.

hipertireoidismo é uma doença endócrinacaracterizada pelo excesso de produção de hormônio pela glândula tireoide. Tirotoxicose é o resultado clinico, fisiológico e bioquímico do excesso de hormônios tireoides: tetraiodotironina (também conhecido como tiroxina ou, triodotironina ou de ambos).

3 2 3