Respostas

2014-07-30T16:40:48-03:00
Vamos supor que esse nmro seja x divididos por 3 mais 12 vc vai passar para o segundo membro e fazer 12 menos 3 igual a 8
1 3 1
so um minuto
Ok
x:3+12. 12-3 é igual x=8
Obrigada
nda
A melhor resposta!
2014-07-30T16:56:47-03:00
A resposta da Maria está errada , o certo é :

x/3 + 12 = 2x
x/3-2x = -12
(x-6x= -12)/3
x-6x = -12
-5x = -12 (-1)
5x = 12
x= 12/5
x= 2,4
1 5 1