Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T21:01:33-03:00
Em tese, uma ferramenta que se pode utilizar para controlar as finanças e, consequentemente os recursos, é o Fluxo de Caixa.
Quando se tem em mente que existem entradas e saídas pré-determinadas, como por exemplo, sabe-se que entrará dinheiro em sua conta bancária todo dia primeiro e deverá repor suas reservas de comida na primeira sexta-feira do mês, por ocasiões de descontos promocionais, poderá então, prever com antecedência os seus gastos e poupar o excesso em determinados investimentos, seja em resultados de renda fixa ou mesmo variável, bem como de risco alto ou mesmo moderado.
Espero ter ajudado, outras dúvidas, me comunique.
1 5 1
2014-07-30T21:36:07-03:00
Além da bela resposta do amigo, também podemos ter um planejamento financeiro para equilibrar nossas entradas e saídas de capital, salário ok.