O Sr.Daniel tem em seu sitio 32 galinhas. Ele deseja construir um galinheiro , e calculou que para que as aves tenham bastante espaço , deve-se ter 0,5m ao quadrado para cada uma .
A) Quantos metros o quadrados deve ter o galinheiro?
b)Se o galinheiro for quadrado , qual deve ser a medida de seus lados ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T17:33:13-03:00
Vimos que ele quer que tenha 0,5 metros , para cada galinha .

0,5*32= \boxed{\boxed{16 m^2}}

Já vimos de quantos metros quadrados o galinheiro deve ter , agora basta achar a medida dos lados , lembrando que o quadrado tem ambos os lados com a mesma dimensão.

A= l^2 \\  \\ 16= l^2 \\  \\ l=  \sqrt{16}  \\  \\ \boxed{\boxed{ L= 4}}

Jogar os valores na fórmula é opcional , você poderia simplesmente dividir a área por 4 . 

1 5 1
2014-07-30T17:39:00-03:00
ACHO QUE É 16 PORQUE 0,5*32=16