Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T18:55:23-03:00
A situação no Nordeste no sec XIX era precária. Havia fome, seca, falta de apoio politico, entre vários outros. A população parou de pagar os impostos e nao seguiam as leis estabelecidas. Com isso as tropas governistas começaram a combater os revoltosos mas nas 3 primeiras tentativas nao foram bem sucedidos. Já na 4 tentativa massacraram os abitantes do arraial. A guerra  significou a luta e resistência das populações marginalizadas.Embora derrotados, mostraram que nao aceitavam as injustiças cometidas na região.
13 4 13
  • Usuário do Brainly
2014-07-30T19:28:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Canudos era um pequeno povoado no sertão da Bahia, constituído basicamente de ex-escravos e sertanejos que fugiam da fome e da opressão dos coronéis daquela época. Com o crescimento do povoado as autoridades locais(Coronéis e igreja Católica) ficaram amedrontadas e temendo perder as suas forças políticas ou um golpe dos sertanejos contra a república, decidiram atacar o Povoado Canudos.

7 5 7