Respostas

2013-08-05T17:42:56-03:00
Etimologia:

Filosofia. A palavra filosofia (philos- Sophia) significa "amor à sabedoria " ou "amizade pelo saber". Pitágoras (séc. VI a.C.), filósofo e matemático grego, teria sido o primeiro a usar o termo filósofo, por não se considerar um "sábio" (sophos), mas apenas alguém que ama e procura a sabedoria.

[]'s
4 3 4
A melhor resposta!
2013-08-05T17:48:12-03:00
A palavra PHILOSOFIA, provem do Grego que é a junção de duas palavras; PHILOS, que quer dizer amigo, e SOPHYA, que quer dizer, saber ou conhecimento. A palavra
philosophia, é atribuída à Heráclitos , e também teria sido usada por Pitágoras para
designar a si proprio.
10 4 10