Um automóvel correndo com velocidade de 90km/h , é freado com aceleração constante e para em 5 s . Qual aceleração introduzida pelos freios?

2
Alguem ai me ajuda????
Alguém pode me ajudar com essa questão não consigo fazer : Um trem em movimento está a 15m/s quando o maquinista freia, parando o trem em 10s admitindo aceleração constante, pode-se concluir que os módulos da aceleração e do deslocamento do trem neste intervalo de tempo valem em unidades dos sistemas internacional.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T19:42:57-03:00
V=90km/h, dividindo por 3,6 equivale a  25m/s
t=5s
α=?
Como uma hora ele para, a  velocidade final é 0 e a inicial 25m/s:
V=Vo+α.t
0=25+α.5
-5α=25
α=25/-5
α=-5m/s²
2 5 2
2014-07-30T19:49:15-03:00
Oi, pela formula, temos que V=Vo+a.t mas atenção, a velocidade está em km/h. Precisa transformar ora m/s. veja:90/3,6= 25m/s substitua na formula, usando 0 para a velocidade final. 0=25+a.5 0=25+5a -25=5a a= -25/5 a=-5 não esqueça que aceleração é dada em m/s². a= -5m/s²
1 4 1