Respostas

2014-07-30T20:04:14-03:00
Distancia = 6,0 km = 6000m
tempo = 5min = 300s
 
depois é só voce dividir 6000÷300 = 20m/s

A melhor resposta!
2014-07-30T20:17:18-03:00
Basta aplicar a fórmula da velocidade média:
 V_{m} =  \frac{\Delta s}{\Delta t}
Mas para isso, precisamos antes converter o tempo para que possa servir com alguma unidade de distância. Então:

1 minuto _______ 60 segundos
5 minutos ______ x segundos
x = 60 . 5
x = 300 segundos

1 km ______ 1000 m
6 km ______ x m
x = 6 . 1000
x = 6000 metros

V_{m} = \frac{\Delta s}{\Delta t} \\  \\ V_{m} = \frac{6000}{300} \\  \\ V_{m} = 20m/s

Portanto, a velocidade média desta moto é de 20m/s ou 72km/h.
1 5 1