Respostas

2014-07-30T21:45:13-03:00
Oviparos são animais que coloca ovos,  ovoviviporas sao os que mantem dentro do corpo, a vantagem é ele ficar proitegido dentro da mãe....
so q ele prescisa de nutrientes para sobreviver
A melhor resposta!
2014-07-30T21:46:40-03:00
Ovíparas são as espécies cujo o desenvolvimento embrionário dos filhotes ocorre em um ovo. Porém, este ovo é colocado para fora do corpo da mãe cedo, ainda antes da formação do indivíduo (galinhas por exemplo) enquanto as ovovivíparas são aquelas cujo os filhotes também se desenvolvem em ovos, porém estes ovos são colocados para fora do corpo da mãe apenas no final do seu desenvolvimento embrionário, quando ele já está prestes a nascer e sair do ovo (a víbora é um exemplo). Portanto, de modo geral a diferença entre elas é o momento onde colocam seus ovos, uma no início do desenvolvimento e a outra quase no final.
1 5 1