Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T21:35:46-03:00
O fungicida thiran é um dos produ-tos mais seguros em relação a fitotoxici-dade e usados há mais de 20 anos. Mes-mo em doses elevadas não causa danos em sementes e plantas. Os problemas constatados em soja são atribuídos a um elemento "estranho" na formulação comercial de alguns lotes do produto. A Aventis informa que constataram altera-ção de pH nos lotes que causaram fitoto-xicidade em soja. Mais tarde o fungicida bromuconazole (Condor) foi identificado como contaminante acidental durante o processo de produção do Rhodiauran SC. 

Os sintomas em plantas na maioria das lavouras visitadas não permitem caracterizar com certeza se haverá perdas no rendimento de grãos. Constatou-se redução na população e atraso no desen-volvimento inicial das plantas. 

Algumas cultivares de soja mostram maior sensibilidade ao Rhodiauran. 

Em lavouras foram constatadas duas situações de sintomas atribuídos a toxici-dade do produto no tratamento de semen-tes e podem ser agrupados em danos na germinação e danos a partir da fase de formação da primeira folha trifoliolada. 

Sintomas na germinação 

Na fase de germinação até a emergência da plântula aparece engrossamento acentuado (barriga) no hipocótilo e, algumas vezes, com rachadura longitudinal e aberta (Figura 1). O tecido do caule apresenta-se mole e quebradAgerminação é retardada e algumas plantas iniciam o apodrecimento dos cotilédones antes da emergência. As plantas com esses sintomas em geral morrem. 

Outras desenvolvem folhas pequenas e a-traso no crescimento. Quando forma a folha unifoliolada ela pode aparecer es-branquiçada ou amarelada. 

Espero ter te ajudado,abraços .,.
 
por favor nao fique com preguiça de le eu tive trabalho para colocar uma resposta bem correspondente 
 
2 5 2
obrigada!!!!
foi um praser
li tudo e me ajudou muito obrigada mais uma vez!!!!
  • Usuário do Brainly
2014-07-30T21:37:24-03:00
fungos, hidras, as esponjas...