A molecula de agua oxignada e formada por 2 atimos de oxigenio ligado entre se e por dois atomos de hidrogenio cada um ligado a um atomo de oxigenio com essas informaçoes escreva a formula molecular e a estrutural da agua oxigemada?


um estudante observou que um pouco de agua começou a ferver a 103 crau (ao nivel do mar ). essa agua e pura ?justifique a sua resposta





2

Respostas

2014-07-30T21:39:07-03:00
H2O = formula molecular
H-O-H = formula estrutural
Ao pé da letra não por q a agua pura ferve a 100 graus

A melhor resposta!
2014-07-30T21:39:48-03:00
Fórmula molecular: h2o2
fórmula estrutural: H-O-O-H

Essa água não é pura, porque a água ferva ao nível do mar na temperatura de 100 graus celsius. Logo como a temperatura de ebulição nesse local não é exatamente 100 graus, deve haver alguma substância junta com a água alterando o seu ponto de ebulição.
2 5 2