Respostas

2014-07-30T22:23:04-03:00
Oi!
acho que é.....CaF2......
A melhor resposta!
2014-07-31T00:23:16-03:00
Ca é da família 2A ( alcalino terrosos) tem tendência de compartilhar 2 elétrons, já o Fluor 7A ( halogênio ) extremamente eletronegativo apenas 1. Formando um sal devido a alta eletronegatividade do flúor que atrai os elétron para si, ionizando-os. Assim sendo :

Ca+2 + F- --> CaF2

1 5 1