Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T23:23:44-03:00
Porque o leito de magnesio Mg(OH) é uma BASE e quando uma base se junto com um acido , dá um resultado de neutralização 
1 5 1
2014-07-31T00:14:05-03:00
Porque o leite de Magnésio possui PH>7 caracterizando uma base inorgânica .
Junto a HCl reagem em uma reação denominada neutralização ou salinificacao, segue a esquacão balanceada para facilitar o entendimento :

2 HCl + Mg(OH)2 --> MgCl2 + 2 H2O
vale salientar o sal formado é neutro, isto é, possui pH= 7