Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T01:17:41-03:00
Quando 2 forças são perpendiculares, podemos usar o teorema de pitágoras: 

Fr² = F1² + F2²

Fr² = 15² + 20²

Fr² = 625

Fr = 25

Aplicando a 2º lei de Newton:

Fr = Massa x Aceleração
25 = 5 x Aceleração

Aceleração = 5

Resposta: 5m/s²
4 4 4
vlw cara eu tava travando no final dela
ñ tava usando a segunda lei de newton
Isso também me ajudou bastante. ^___________^
Tentei avaliar com cinco estrelas, mas não tá funcionando, mas muito obrigada por essa dica.
2014-07-31T14:17:04-03:00
Se há duas forças perpendiculares atuando sobre a massa, podemos utilizar Pitágoras para calcular a força resultante.

Fr= \sqrt{(F_1)^2+(F_2)^2}

Fr= \sqrt{15^2+20^2}

Fr= \sqrt{225+400}

Fr= \sqrt{625}

\boxed{Fr=25N}

Agora calculemos a aceleração.

\boxed{F=m*a}

25=5*a

25/5=a

\boxed{a=5m/s^2}

Alternativa A



1 5 1