Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T10:37:15-03:00
Em uma situação que você não vai  ter tempo para resolver com a formula de baskara que seria um método mais prolongado 
4 5 4
2014-07-31T14:09:47-03:00
Para avaliar utilidade ou vantagem deste método primeiro é preciso conhece-lo.
ax²+bx+c=0 ou ax²-bx-c=0 ou ax²-bx+c=0 ou ax²+bx-c=0
Soma   S=-b/a
Produto P=c/a
veja um exemplo
x²-9x+14=0  onde a=1 , b=-9 e c=14
S= -(-9)/1  S=9
P=14/1
possibilidades de nº(s) que somados resulta em -9 e multiplicados resulta em 14
-1 - 8 =-9 porém -1*-9 não é 14
-2 - 7 =-9    -2 * - 7 = 14
perceba que ao verificar possibilidades dependendo da equação pode-se levar mais
 tempo. do que calcular raízes por Bhaskara. então nem sempre ganha-se tempo
 fazendo cálculos por soma e multiplicação além de que sempre tem-se a necessi
dade de substituir na equação as raízes encontradas para verificarmos a veracida
de.
3 5 3