Dez pessoas deveriam pagar R$600,00 cada uma, em 8 parcelas iguais , para realização de uma viagem turistica . A companhia de turismo resolveu oferecer ao grupo um desconto de R$600,00 e todos foram igualmente beneficiados com a redução de K% das parcelas contratadas . Caucule o valor de K

por favor coloquem os cauculos

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T10:51:25-03:00
Olá mitsu, para resolver a sua conta voçê deve achar primeiro o total
(600x10= 6000)
Agora voçê usa a regra de 3 
                                                   6000     100%
                                                    600       x
provavelmente não necessita da conta , ja da pra notar que o resultado de K é 10%  
agora voçê pega 6000 e subtrai por 600 que vai resultar em 5400 agora voçê pega 5400 e divide pelo numero de parcelas(8) que vai dar 675.

Resposta = o valor de K é 10% , e cada pessoa ira pagar igualmente 675 reais.


3 3 3
2014-07-31T11:25:06-03:00
10 pessoas
R$600.00 cada
8 parcelas
R$600,00 de desconto

10.600=6.000
6.000-600=5.400
5.400/10=540
540/8=67,5

com o desconto as parcelas ficam R$67,50
sem o desconto a parcela fica R$75,00

ele quer saber quantos % foi dado de desconto


67,5 -------    x
75    ------- 100%

75x = 67,5.100

x = 6.750,00/75
x = 90%

se o valor de 75 é 100%
e a porcentagem do valor com desconto é de 90%
então o desconto é de 10%

10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 10% 10%10% 10% 



1 5 1