Um garçom deseja saber quantos copos de de litro podem ser servidos com 2 litros de refrigerante. Qual das operações seguintes deve ser feita?
(B)(C)(D)(E)

2
huuum
mas agora ja edi ajuda a minha irmã
eu nao entendi essa pergunta mais espera outra pessoa responder
entao ta bom
é 1/5 de 1 litro???

Respostas

2014-07-31T11:05:14-03:00
Se o copo é de 1 litro. Com 2 litros de refrigerante se tem 2 copos.
ocorreu u erro ao digitar o inicio é assim o Um garçom deseja saber quantos copos de 1/5 ( fração ) de litro podem ser servidos com 2 litros de refrigerante
1/5 de 1 litro?
A melhor resposta!
2014-07-31T11:15:44-03:00
Se cada copo tem 1/5 litro e eu quero saber quantos podem ser servidos com 2 litros, basta dividir 2 litros por 1/5 litro
2 ÷ 1/5 =
2 x 5/1 = 10
podem ser servidos 10 copos
2 5 2
na verdade eu n queria saber quantos copos dava pra servir e sim qual a operação mas valeu