Seis pessoas comem 6 biscoitos em seis minutos. Quantas pessoas comerão 80 biscoitos em 48 minutos? (alguem me explica n entendi resolva por favor)

2
Vemos que 1 pessoa como 1 biscoito a cada minuto.
Logo,48/6= 8 biscoitos
Como 80 biscoitos foram comidos e cada pessoa come 8,então:
80/8= 10 pessoas.
vlw

Respostas

2013-08-05T21:19:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  
       6       6       6
       x       80    48


         x.6.48 = 6.80.6
            288x= 2880
               x = 2880
                       288
                  x = 10
                   

5 4 5
A melhor resposta!
2013-08-05T22:36:50-03:00
Pessoas    biscoitos     Minutos 
   6               6               6
   x               80             48

regra de três composta
vc faz essa pergunta: se 6 pessoas comeram 6 biscoitos então quantas pessoas comeram 80 biscoitos? mais ou menos pessoas? mais 
como a resposta seria mais pessoas, macete: mais maior, ou seja vc pega o maior número e coloca no numerador e o menor no denominador
assim:
 80  
  6
ai depois vc faz a outra pergunta: se 6 pessoas comeram em 6 minutos, quantas pessoas comeram em 48 minutos mais ou menos pessoas? menas pessoas,
macete: menos, menor , ou seja vc pega o menor número e coloca no numerador e o maior no denominador.
assim: 6  
           48
agora é só junta as frações acima e multiplica-las:
x = 6 * 80 * 6    = 2880  = 10 pessoas.
         6 * 48         288

obs: vc faz a pergunta tendo como base  x e onde tem x vc coloca x= e o numero acima do x você coloca direto no numerador multiplicando.

esse macete evita vc fazer aquela setinha. ok

espero ter ajudado!

9 4 9