Respostas

2014-07-31T16:11:26-03:00
     RaissaRibeiro Principiante respondeu 27.03.2014 Intelectualismo ético:
O interesse de Sócrates pela definição dos conceitos é prático: o comportamento só pode se fundamentar corretamente a partir do conhecimento. Só seremos virtuosos se sabemos em que consiste a virtude.O conhecimento proporciona a virtude, porque “ninguém faz o mal conscientemente”.Aquele que age mal acredita que está fazendo o bem, e ignora em que consiste o bem.A postura de Sócrates é uma postura intelectualista: identifica virtude e conhecimento.Se para ser virtuoso é preciso conhecer a virtude,todas as virtudes podem ser reduzidas na realidade a uma única: a do conhecimento.Ao mesmo tempo, ser virtuoso equivale a ser feliz, que é o bem ao qual, segundo os gregos, todos os seres humanos aspiram.....

1 2 1
A melhor resposta!
2014-07-31T16:12:37-03:00
Intelectualismo ético:
O interesse de Sócrates pela definição dos conceitos é prático: o comportamento só pode se fundamentar corretamente a partir do conhecimento. Só seremos virtuosos se sabemos em que consiste a virtude.O conhecimento proporciona a virtude, porque “ninguém faz o mal conscientemente”.Aquele que age mal acredita que está fazendo o bem, e ignora em que consiste o bem.A postura de Sócrates é uma postura intelectualista: identifica virtude e conhecimento.Se para ser virtuoso é preciso conhecer a virtude,todas as virtudes podem ser reduzidas na realidade a uma única: a do conhecimento.Ao mesmo tempo, ser virtuoso equivale a ser feliz, que é o bem ao qual, segundo os gregos, todos os seres humanos aspiram.....
4 5 4
vc me ajudou muito, obg
de nada!!! se precisar é so me perguntar q eu tento te ajudar!! beijooo