Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T17:46:40-03:00
Absolutismo já não dá mais pra aguentar,Terceiro Estado de ser explorado quer deixar,E a burguesia que no poder quer entrar,O Iluminismo vai inspirar...

Na Assembleia Nacional, veio a Constituição,Declarou-se os direitos do homem e do cidadão.Queda da Bastilha e Grande Medo eis a revolução.
Na Monarquia Constitucional, Luís XVI já não é o tal,Com a Áustria se aliou, tentou fugir mas se ferrou,O rei é traidor e República chegou.
Direita e Esquerda surge então, Girondino e Jacobino eis a divisão. Na Convenção tem o "terror", o Jacobino que mandou, mas a própria guilhotina é que o derrubou.
Reação do Termidor, o Girondino é o senhor, um governo sem povão, diretório vem então. E com 18 de Brumário vem Napoleão.
8 4 8
minha nossa , muito obrigado , você me ajudou muito.
2014-07-31T22:15:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Terceiro estado no poder

Em torno da mesa do terceiro estado
A refeição sempre servida:
Das tripas; coração!

Precisa mudar essa história.
Alterar essa realidade
De uma existência sem glória.

É preciso mostrar que todas as pessoas tem valor.
Bastilha! De armas em punho, sangue nos olhos,
tudo o mais, o que preciso for.

Para um mundo novo e inesperado
Muito sangue se fez preciso
Todo cidadão se converteu em soldado.

Tanta dor, perda, e saudade
A guilhotina nunca trabalhou tanto
Viva a liberdade, a igualdade e a fraternidade.
6 4 6
muito obrigado =D
Por nada. Bom aprendizado! ^^