Gente pf é pra hoje
os anfibios descendem de peixes muito antigos que puderam se locomover fora de água graças ás nadadeiras carnosas e com ossos,como as do celacanto. esses peixes respiram por branquias ou por pulmões? justifique

desde já agradeço !!!!

2

Respostas

2014-07-31T18:23:47-03:00
Eles respiram pelos pulmões!
12 2 12
vlw mas porquer??
slá, só sei
to procurando exatamente a mesma pergunta
A melhor resposta!
2014-07-31T18:29:16-03:00
Os anfibios respiram pelos pulmões, porém, eles tem pulmões muitos simples, o que faz com que tenham que realizar a respiração cultanea, ou seja, a troca de gases com o ambiente por meio da pele. Isso aconecem pois os anfibios tem uma necessidade de uma vida fora d'agua, sendo assim não podem respirar por branquias
35 4 35