Respostas

2014-07-31T21:44:46-03:00
Oxiemoglobina 
Nos glóbulos vermelho do sangue encontra-se um pigmento, a hemoglobina, que lhes confere a cor característica.Nos pulmões,a hemoglobina combina-se com o Gás Oxigênio, formando um composto denominado Oxiemoglobina.Porém, essa ligação é instável: quando o sangue atinge os tecidos,desfaz-se a ligação e o Gás Oxigênio é cedido para as células, para ser usado na respiração. 

Carboxiemoglobina 

O carboxihemoglobina (COHb) é o hemoglobina resultante da união com o monóxido de carbono. 

Monóxido de carbono tem uma afinidade duzentos e dez vezes o oxigênio por hemoglobina, Movê-lo facilmente. Devido à afinidade monóxido de carbono por hemoglobina, É uma formação progressiva de COHb, esta formação depende da duração da exposição ao CO, concentração desse gás no ar inspirado e da ventilação alveolar. 

CO é tóxico porque a carboxihemoglobina forma, não se pode capturar o oxigênio. Freqüentemente envenenamento O monóxido de carbono é incluído como uma forma de hipóxia anêmico, pois há uma deficiência de hemoglobina disponível para transportar o oxigênio. 

Os sintomas de envenenamento por CO são as do hipóxia de qualquer tipo, incluindo dores de cabeça e náuseas, mas há pouco estímulo respiração. A cor vermelho-cereja de causas COHb não estão presentes cianose. O morte ocorre quando a 70-80% da hemoglobina circulante é convertida a COHb. Os sintomas causados pela exposição crônica a concentrações letais do CO são os danos cerebrais progressivos, incluindo as alterações mentais e às vezes um estado semelhante ao parkinsonismo.