Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T20:03:15-03:00
Se ele quer a incogneta h entao ele ta falando da altura relativa a hipotenusa. Para esse caso vale a seguinte relaçao:

h²=m.n
h²=16.9
h²=144
h=√144
h=12cm

isso é aplicaçao de relaçoes metricas.
1 5 1
2014-07-31T20:05:38-03:00
A hipotenusa é 16+9=25

Se quiser a altura h, seria 25.h=20.15 (relação métrica do triângulo retângulo neste caso c.h=a.b - hipotenusa x altura = produto dos catetos)

h=12