Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T19:49:00-03:00
Temos que o sen = co/hip,  cos = ca/hip e a minha tangente é co/ca

Obs: co = cateto oposto! ca = cateto adjacente hip = hipotenusa!



1 5 1
2014-07-31T19:49:12-03:00


SENo é a razão entre o cateto oposto ao angulo e a hipotenusa
 ^b = b/a
cosseno de um angulo agudo é a razao entre o cateto adjjecente ao angulo e a hipotenusa.
^b = c/a
Tangente  é  a razao entre o cateto oposto ao angulo e o cateto adjecente do angulo
Tg ^B = b/c