Respostas

2014-07-31T20:24:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A² + b² = 74 ----------ab = 35  

(a-b)² = a² - 2ab + b²    
            a² + b²  - 2ab =
             74 - 2 (35) =
             74 - 70 = 4 <-- opção E
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-31T20:40:22-03:00
Vamos la :
                a²+b²=74                      e                ab=35, fazendo em funçao de  a temos
                                                                       a=35/b............(1)
substituirmos  (1) em  a²+b²=74
                                 (35/b)²+b²=74
                                 1225=74b²-b⁴..........fatorizamos b², temos:
                                  1225=b²(74-b²)
    1225=5².7²............5².7²=b²(74-b²)..........agora  fazemos igualdade  a os produtos da igualdade assim:   
                                 5²=b²                      e             7²=74-b²
                                 b=5                        e         49-74=-b²
                                                                             -25=-b²
                                                                              b=5.
agora susbtituirmos na equaçao (1) pra acha  valor de a, assim:
               
               a=35/b
               a=35/5
               a=7.............................pronto, agora temos dois valores tanto de  a e b agora é so substituir  em: (a-b)²
                                         (7-5)²
                                            2²
                                            4.....................................resposta
                                                                     
                                                               espero ter ajudado.


                                                                      ⇒⇒
2 5 2
Mim ajudou muito...Obrigado!
obrigado por entender.