A) Pelo fato de a saliva ser ácido, a carne pode ser digerida na boca.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

b) A absorção dos alimentos é facilitado no intestino delgado pelas vilosidades intestinais, que aumentam a sua superfície.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

c) O amido, parcialmente digerido na boca, continua a ser digerido no estômago por ação do suco gástrico.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

d) Os alimentos bem mastigados facilitam a digestão no estômago.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

e) Cada enzima é específica para determinado tipo de alimento.

( ) Verdadeiro ( ) Falso

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T20:44:44-03:00
A-) Falso. A Saliva possui Ptialina, uma enzima de caráter Básico.

b-) Falso. As microvilosidades do intestino servem para a absorção da água, e não dos alimentos.

c-) Falso. O Amido continua sendo digerido no Intestino.

d-) Verdadeiro, pois a digestão nada mais é do que a "quebra" do alimento em moléculas. A mastigação facilita o processo, ao enviar o alimento já "quebrado".

e-) Verdadeiro, temos enzimas para Carboidratos, Ácidos Nucleicos, Proteínas, Lipídios, etc.
3 4 3
2014-07-31T21:08:07-03:00
A)verdadeiro > a carne esta cheia de ácidos graxos e aminoácidos.
b)falso
c)falso > é o fígado q faz a quebra do amido composto de glicogenio
d)verdadeiro > sempre auxilia no processo digestivo. 
e)verdadeiro
1 5 1