20 pontos para Quem responde certo

Me ajudem por favor ? :(

Multiplicação de polinomios

a) ( x + 2 )( x + 3 ) =
b) ( a - 2 )(a - 7 ) =
c) ( y + 6 )(y - 6 ) =
d) ( 2 x-5)(3x-2)
e) (1-2x)(4+3x)
f)(-x+4)(x+5)
g)(2x+y)(x-y)
(xy-7)(xy+6)

Calcule

a) (x elevado a 2 + 3 x-4)(x-2)
b) (c elevado a 3x-4)(c-1)

Escreva um monomio que reapresente:

a) O dobro de 2x
b) metade de 2x
c) O quadrado 2x
d) O triplo de 2x
e) A terça parte de 2x
f) O cubo de 2x

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-31T21:04:17-03:00
A)
x²+5x+6
b)
a²=9a+14
c)
y²-36
d)
6x²-4x-15x+10=6x²-19x+10
e)
4+3x-8x-6x²=-6x²-5x+4
f)
-x²-5x+4x+20=-x²-x+20
g)
x²y²+6xy-7xy-42=x²y²-x-42

CALCULE
a)
x²+3x-4x+8=x²-x+8
b)
c³+4c-4

Monômio

a)
2(2x)=4x
b)
2x:2=x
c)
(2x)²=4x²
d)
3(2x)=6x
e)
 \frac{1}{3} .2x= \frac{2x}{3}
f)
(2x)³=8x³
1 5 1
2014-07-31T21:07:57-03:00
1° A) x*x+3x+2x+6
x*x+5x+6
B) a*a - 7a - 2a+14
a*a -9a+14
C) y*y -6y+6y-36
y*y-36
D) 6x*x -4x -15x +10
6x*x -19x+10
E) 4 + 3x -8x-6x*x
6x*x+5x-4
F)-x*x -5x +4x+20
x*x +x -20
G) 2x*x -2xy+xy-y*y
2x*x-y*y-xy
H)xy*xy+6xy-7xy-42
xy*xy-xy-42

a segunda explique a questão colocando o parêntese

3° A) 2 (2x)
B) 2X/2
C) (2X)(2x)
D) 3 (2x)
E) 2x/3
F) (2x)(2x)(2x)