Conceito: O Conhecimento

Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair idéia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato; conhecimento de um documento; termo de recibo ou nota em que se declara o aceite de um produto ou serviço; saber, instrução ou cabedal científico.O tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado a, descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T20:49:04-03:00
Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, ainstrução e a informação.Conhecimento também inclui descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos.O conhecimento é um conceito importante no âmbito da Pedagogia, sendo que neste caso remete para a aplicação ou lembrança de matérias, conceitos, teorias, princípios, nomes, que foram aprendidos anteriormente.Para falar de conhecimento, é necessário falar sobre dados, é uma mistura de códigos e informação é o resultado do processo de manipulação desses dados, assim, o conhecimento pode ser considerado uma informação com uma utilidade.O conhecimento é dividido em uma série de categorias: conhecimento sensorial, que é o conhecimento comum entre seres humanos e animais;conhecimento intelectual que é o raciocínio, o pensamento do ser humano;conhecimento popular que é a forma de conhecimento de uma determinada cultura; conhecimento científico que são análises baseadas em provas;conhecimento filosófico que está ligado à construção de ideias e conceitos e oconhecimento teológico que é o conhecimento adquirido a partir da fé.
1 5 1
2014-07-31T20:49:20-03:00
Olá. . .
Conhecimento é uma informação que você adquire e que fica  em sua mente como experiência.