Respostas

2014-07-31T21:33:56-03:00
A) A velocidade é nula, pois para o motorista elas se encontram em repouso.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-31T21:34:06-03:00
A velocidade das pessoas em relação ao motorista é 0. Por exemplo, quando você anda de carro, nao vê o motorista movendo, logo ele esta com v=0. Do mesmo jeito acontece com o motorista, que nao vê os passageiros movendo. Então em relação ao motorista, os passageiros estão com v=0 pq ele nao vê eles movendo, certo? Porem, para uma pessoa que esta na rua vê tanto o motorista quanto os passageiros se movendo junto com o ônibus. Já que o ônibus esta a 100km/h os passageiros também estarão a 100km/h, essa é a lei da inercia. Mas os passageiros so tem v=100 em relação a quem esta fora do ônibus pq os vê se movendo junto com o ônibus. Mas para o motorista a v=0 pq ele vê os passageiros sentadinhos la no banco, parados. entendeu?
2 4 2