Respostas

A melhor resposta!
2014-07-31T22:22:57-03:00
Primeiros vamos trabalhar tudo em km.

\boxed{4m=0,004km}

\boxed{16m=0,016km}

Função do carro,

s(t)=50*t

Função da carreta,

s(t)'=0,02+40*t

Para achar o tempo em que o carro ultrapassa o caminhão basta igualarmos suas funções,

s(t)=s(t)'

50*t=0,02+40*t

50*t-40*t=0,02

10*t=0,02

t= \frac{0,02:2}{10:2}= \frac{0,01*100}{5*100}= \frac{1}{500}h


Para passar para segundos multiplique por 3600 segundos.

\boxed{ \frac{1}{500} * \frac{3600}{1} = \frac{3600:100}{500:100}= \frac{36}{5}=7,2s}

Alternativa D

1 5 1
2014-07-31T22:41:55-03:00
A - automóvel - V = 50 Km/h S = 4,0 m B = Carreta - V = 40 Km/h S = 16 m A diferença de velocidade entre o automóvel e a carreta é de 10 km/h -- 50 km/h - 40 km/h = 10 km/h Para o automóvel ultrapassar a carreta será 4 m de comprimento dele mais 16 m da carreta --- 4 + 16 = 20 m Vamos passar 10 km/h para m/s dividindo por 3,6 -- 10/3,6 = 2,77 m/s Agora temos: V = 2,77 m/s S= 20 m Usando essa fórmula: S = So + V.T 20 = 0 + 2,77.T T = 20/2,77 T = 7,2 Alternativa D
Ficou meio junto, é porque to pelo cel