Respostas

2014-07-31T21:50:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os mecenas eram burgueses que financiavam os artistas do renascimento, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael Sanzio, fornecendo-lhes estrutura para pintarem suas obras. Ajudou muito na cultura renascentista, pois permitiu que os artistas criassem suas obras.
5 3 5
A melhor resposta!
2014-07-31T21:52:57-03:00
Os Mecenas eram pessoas que possuiam riquezas na época do Renascimento, e por ser ricos, patriocinavam artistas da época, para fazerem, esculturas, obras literárias, pinturas e outras obras, e foi de fundamental importância para a sociedade, porque além do Renascimento comercial, os mecenas, incentivaram o Renascimento cultural.
6 4 6