Respostas

2014-07-31T22:23:55-03:00
Elas representaram, basicamente, a divisao do mundo capitalista do comunista, pois em os casos as guerras ocorreram entre um pais capitalista (Coreia do sul, vietna do sul) e outro comunista (coreia do norte, vietna do norte) (Estados Unidos e Uniao Sovietica) apoiando o lado capitalista e comunista respectivamente.

5 5 5
e pq do ponto de vista político e cultural,por que o ano de 1968 foi importante?
A melhor resposta!
2014-08-01T09:03:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque essas guerras foram causadas pelas diferenças entre as doutrinas vigentes da Guera Fria. De um lado o socialismo, defendido por parte do Vietnã de Ho Chi Minh e pela Coreia do Norte, e de outro o capitalismo, defendido pela Coreia do sul e por parte do Vietnã.
9 4 9
e pq do ponto de vista político e cultural,por que o ano de 1968 foi importante?
Foi importante pois começaram a surgir os movimentos de cultura hippie, novas bandas de rock, como the beatles, rolling stones, etc.
quais foram as consequências da segunda guerra mundial?