Respostas

2014-07-31T23:57:45-03:00
Letra b
30•12=360 dias
Logo, 0,4•360=144 dias
144/30= 4 meses e 8 dias
na verdade não e a letra a) 4 meses 24 dias. eu quero saber como e o calculo
A melhor resposta!
2014-08-01T01:59:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por regra de três simples:

 \frac{1}{0,4} =  \frac{360}{x}  = x = 360 * 0,4  \\  \\ x = 144

Divide o valor encontrado por 30 dias

 \frac{144}{30}  = 4,8 meses

Pega a parte decimal = 0,8  e multiplica por 30 para encontrar quantos dias são 0,8

0,8 * 30 =  24

Fica então 4 meses e 24 dias

Letra A

1 5 1