Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T10:01:53-03:00
Antigamente o termo ''estória'' era usado para fábulas ,contos,ficção.Eo termo ''história'' era usado para contar fatos e atos sobre a humanidade, e também a vida de uma pessoa,seus feitos ;)

2 4 2
2014-08-01T10:04:02-03:00
Estoria era o termo usado em fabulas, contos e etc.
ja o termo historia era usado para contar fatos ocorridos com a humanidade.
hoje o termo estoria caiu em desuso e o termo historia é usado em todos os sentidos.