Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T11:21:54-03:00
4/8 4/8 3/8

Da uma olhada na resposta que é fácil de entender!
1 5 1
2014-08-01T11:22:39-03:00
   2         1           3
------  =   -----  =  ------
   4         2           8

mmc 4 , 2 ,8

4  2  8  / 2
2  1  4 / 2
1  1  2 / 2
1  1 1
mmc = 2x 2 x 2 = 8
8 ÷ 4 = 2  x numerador 2 = 4
8 ÷ 2 = 4 x numerador 1 = 4
8 ÷ 8 = 1 x numerador 3 = 3

4    4    3
---  ---   ---
 8   8    8
1 4 1