Respostas

A melhor resposta!
  • S13
  • Ambicioso
2014-08-01T12:20:49-03:00

Vou ajuda a você a como fazer.

Observa o seguinte, quais são os dois números que se repetem mais, exemplo:

a) 0,272727... coloca o 27 sobre 99, pra cada número que se repete depois de uma vírgula , se coloca um 9, mas quando se repete mais de um número coloca outro 9 assim por diante.

Já quando se têm um número antes da vírgula, exemplo : 1,444... faz o seguinte, elimina a vírgula e junta ambos , depois o número que está antes da vírgula subtrai ele, nesse caso fica o seguinte : 14-1 sobre apenas um 9, porque nesse caso só se repete o 4, e fica assim: 13 sobre 9, ai você divide, ache um número que pode ser dividido pelo 13 e pelo 9, se não existe nessa conta ou em outra a conta acaba ai.

Espero ter ajudado :).

2 5 2
2014-08-01T12:22:48-03:00