Respostas

2014-08-01T14:17:12-03:00
Denomina-se equação do 2° grau, qualquer sentença matemática que possa ser reduzida à formaax2 + bx + c = 0, onde x é a incógnita e ab e c são números reais, com a ≠ 0ab e c são coeficientes da equação. Observe que o maior índice da incógnita na equação é igual a dois e é isto que a define como sendo uma equação do segundo grau.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-01T14:20:20-03:00
Pela formula de baskhara. Por exemplo: ax^2 + bx + c = 0 a formula de baskhara é: b +- raiz de delta/2.a delta = b^2 - 4 a . c pegando os termos da equação exemplo, la em cima, temos: a = o primeiro numero que ta multiplicando o x^2 b = o segundo numero que ta multiplicando o x c = o terceiro numero dai agora é so substituir na fórmula esses números pelas letras. Espero que tenha entendido.
2 4 2