Respostas

A melhor resposta!
2014-08-01T14:44:39-03:00
Quem bebe tem mais vontade de fazer xixi. E isso não rola só pela quantidade de líquido ingerido. O etanol age na hipófise, uma glândula no cérebro. Lá, ele inibe a produção de um hormônio que controla a absorção de água pelos rins. Com menos líquido absorvido, mais urina é eliminada
1 5 1
2014-08-01T14:45:35-03:00
O álcool inibe a produção de vasopressina (hormônio antidiurético)