Na escola na qual gabriel estuda,a médiabimestral é igual a 70.o professor de matematica faz quatro avaliações por bimestre ,cada uma valendo 100 pontos,no primeiro bimestre,pendro tirou 70 na primeira avaliação,65 na segunda e 80 na terceira.qual foi a nota que gabriel obiserve na ultima avaliação,sendo que sua media bimestral foi 75?

2

Respostas

2014-08-01T15:02:33-03:00
Se gabriel tirou 70 em uma ele tirou 80 na outra 65 e a média dele ficou em 75 então ainda le sobraram 5 pontos pra emprestar,ele só pode ter tirado 65
 
A melhor resposta!
2014-08-01T15:14:22-03:00
A media = soma das quatro avaliacoes divididas por quatro
70 + 65 +80 + 4ª nota = media  75
-------------------------------
           4
215 +  4ª nota = 75 x 4
4ª nota = 300 - 215
4ª nota = 85
5 4 5