Respostas

2014-08-01T18:20:16-03:00
Olá! Espero que aprenda com minha resposta:

Releembrando! Isso é da Idade Média - Baixa Idade Média - (Séc. XI e XV)
 
1- CARACTERÍSTICAS GERAIS:
° Decadência do feudalismo;
° Estruturação do modo de produção capitalista.
Transformações Básicas:
- Auto suficiência para economia do mercado;
- Novo grupo social: burguesia;
- Formação das Monarquias Nacionais

2- CRESCIMENTO POPULACIONAL:
° Fim das invasões;
° Maior consumo.
    Os excedentes populacionais são expulsos dos feudos.
- Retomada das cidades;
- Aumento do comércio;
- Aumento da CRIMINALIDADE.

° Aperfeiçoamento de técnicas agrícolas.
-Moinho hidráulico, arado de ferro..
° Busca de mais terra para o cultivo.

3- O MOVIMENTO CRUZADISTA (Séc. XI a XIII):
° Movimento religioso e militar dos cristãos para retornar a Terra Santa (Jerusalém) em poder dos muçulmanos.

Obrigada. Espero que tenha aprendido. Bons estudos. Se quiser mais informações, você visite este site: http://not1.xpg.uol.com.br/as-cruzadas-e-o-renascimento-comercial-e-urbano-explicacao-de-historia/

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-01T20:07:57-03:00
Após as Cruzadas, foi estabelecido novamente as relações comerciais entre o Ocidente e o Oriente, as quais até então estavam extintas devido ao caráter subsistente do Modo de Produção Feudal.
2 5 2